• Menu
  • Menu
Roupa para uma viagem confortável de avião

Roupa para viajar de avião

Esperar na fila do check-in, andar pelos terminais, levantar peso, espremer-se nos corredores do avião e ficar horas a fio em uma poltrona: viajar pede roupas práticas e confortáveis, e não é preciso abrir mão do glamour para isso. Afinal, não há nada mais deselegante do que viajar desconfortável ou com uma roupa que não se ajuste ao momento.

O modelito será escolha sua, mas algumas dicas e sugestões são bem-vindas na hora de montar o look. Confira:

1 – Calça, saia ou vestido?

Saias e vestidos podem ser um incômodo para viajar de avião, pois restringem o movimento. Além disso, você pode sentir frio por causa do ar condicionado. O mesmo vale para o uso de shorts.

Evite macacões, que podem ser bem chatos nas idas ao banheiro. Prefira as calças mais soltinhas e molinhas, com stretch ou fibras naturais – como algodão. Legging também é uma boa pedida, contanto que não seja apertada.

2 – O que NÃO fazer:

Evite tecidos que amarrotem. Blusas de malha, como a viscolycra, são as indicadas, pois não prendem o corpo, são confortáveis e não amarrotam com facilidade. Decotes muito grandes também devem ser descartados. Não é legal ficar o tempo todo se preocupando em verificar se está mostrando mais do que devia. Para não passar frio (ou, em viagens minimalistas, até usar como apoio das costas ou pescoço!), vale a pena levar um agasalho a bordo.

De preferência um que não atrapalhe seus movimentos e que seja quentinho na medida certa. Se estiver viajando de blazer corporativo ou casacos volumosos, é possível pedir à aeromoça para guardar num armário. Só não se esqueça de levar depois!

3 – Nada apertado

A regra geral é evitar roupas apertadas: calças muito justas, como as de couro, blusas colantes e sapatos que machucam. Nosso corpo pode inchar no avião por causa da falta de movimento e da gravidade, e isso vai tornar as roupas justas ainda mais desconfortáveis. Isso vale também para a calcinha e o sutiã. Prefira os modelos sem arame e sem costura.

4 – O calçado ideal

Exceto se você realmente se sentir mais confortável, sapatos de salto alto devem ser deixados na mala. O ideal para o avião é usar um calçado que você já esteja acostumada a usar e que não aperte. Tênis e sapatilhas podem ser uma boa pedida, pois são confortáveis e fáceis de tirar e calçar.

Evite botas, pois além de apertarem no caso de ocorrer inchaço dos pés, outro inconveniente é ter que tirar as botas na hora de passar pelo raio-x do aeroporto, prática cada vez mais comum em voos internacionais. Só lance mão desse recurso se for enfrentar baixas temperaturas logo que sair do aeroporto e não quiser trocar de calçado no saguão. Nesse caso, opte por botas sem salto.

5 – E os acessórios?

Acessórios podem fazer parte do seu look de viagem: bolsa, óculos escuros, relógio de pulso e bijus leves são os mais indicados. As écharpes são um coringa: podem servir pra dar um up no visual e para te aquecer caso sinta frio na aeronave. Nada de exageros, como misturar tendências e usar seus maxi colares, pulseiras e anéis descolados todos de uma vez.

A bolsa não deve ser grande demais para que caiba debaixo do assento da frente e possa ter acesso ao que precisar durante a viagem. Mas também não muito pequena: nela deve caber seus documentos de viagem, uma nécessaire com make e remédios, a carteira e algum outro acessório que estiver levando, como os óculos e a caixa para guardá-los.

Se for levar uma mala de bordo preste atenção nas limitações da companhia e, claro, escolha uma boa mala de bordo que seja bonita, resistente, prática e do tamanho certo.

6 – Penteados e maquiagem

O ideal é fazer a viagem com cabelos soltos: se estiverem presos, muito provavelmente irão despentear durante o voo, especialmente em viagens longas, e você não poderá encostar a cabeça no assento. Quanto à maquiagem, o principal é manter a pele bem hidratada. Se não quiser ficar de cara lavada, use apenas uma maquiagem simples, como blush e batom.

O uso de make no avião é controverso, por isso saiba como fazê-lo da maneira mais correta. Aproveite o banheiro do avião para arrumar o visual quando estiver perto de pousar.

Bruna Rodrigues

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *