• Menu
  • Menu
Restaurantes chiques em São Paulo

Restaurantes chiques em São Paulo: 25 lugares para descobrir

Se encontrar restaurantes chiques em São Paulo pode ser fácil por um lado, porque as opções são muitas e agradam a todo tipo de paladar, por outro pode ser bem desafiador conseguir escolher ou ao menos decidir por onde começar. Para ajudar você nessa tarefa nada árdua, fizemos uma seleção de 20 restaurantes chiques em São Paulo para colocar na sua lista de desejos – e começar a realizá-los o quanto antes.

Restaurantes chiques em São Paulo

Conhecida por ser uma metrópole múltipla, com atrações históricas, culturais e turísticas para todos os tipos de pessoas e orçamentos, a gastronomia de São Paulo também tem de tudo. Sabores de todos os cantos do Brasil e do mundo podem ser encontrados nesta que é a maior capital do país, e uma das maiores economias do mundo.

Aqui, as experiências em torno da comida vão desde os mais simples e incrivelmente saborosos pastéis da Feira da Liberdade, até os pratos mais requintados, reconhecidos e premiados da cidade, nos restaurantes chiques em São Paulo.

Se você está em busca de experiências sofisticadas, ambientes exclusivos, decoração de alto nível e atendimento impecável, está no lugar certo.

1. Amadeus

Reconhecido como um dos melhores restaurantes de frutos do mar de São Paulo, o Amadeus traz em seu menu tanto pratos clássicos quanto inovações surpreendentes. As ostras, mariscos e vieiras são de cultivo próprio localizado em Florianópolis, e chegam vivos a São Paulo para garantir o frescor dos pratos.

Sob o comando da família Mansano, o Amadeus tem um ambiente aconchegante e acolhedor, ao mesmo tempo em que é elegante e descontraído, com mesinhas ao ar livre. Localizado nos Jardins, é ponto de parada certa para os apreciadores de pescado fresco.

2. Piselli

Um dos queridinhos da capital paulista, o restaurante de cozinha italiana contemporânea Piselli surgiu a partir da frustração com o antigo negócio de seu fundador, Juscelino Pereira. Com planos de cultivar a leguminosa em Joanópolis, onde nasceu, frustrados pelo tipo errado de grãos, Juscelino trabalhou em diversos restaurantes até fundar o seu próprio, em 2004.

Hoje, as criações da casa são servidas com uma das pequeninas bolinhas verdes depositadas em cada prato, como uma forma de homenagear os tempos idos, em um dos belos salões das três unidades localizadas em São Paulo. Há, também, um restaurante em Brasília e um e-commerce de produtos de alta qualidade.

3. Roi Méditerranée

A inspiração do Roi Méditerranée está na Riviera Francesa, e é para lá que os clientes se sentem transportados quando estão no salão com teto de vidro, móveis e detalhes em madeira, flores secas e espaços ao ar livre. O cardápio traz itens da alta gastronomia francesa e mediterrânea, e conta com receitas autorais e ingredientes de altíssima qualidade.

4. Ohka

Este intimista restaurante japonês é uma preciosidade na cidade de São Paulo. A decoração moderna, repleta de elementos clássicos do Japão, atrai um público jovem e animado, que vem tanto pelo atendimento primoroso quanto pelos quitutes que fogem do óbvio sem deixar o clássico de lado. Os frutos do mar são fresquinhos e há muita variedade para experimentar.

5. Chez Claude

Comandado por Claude Troisgros, o restaurante Chez Claude é elegante e sofisticado sem ser esnobe. A cozinha aberta encanta quem gosta de ver o preparo dos alimentos e a movimentação da equipe, em perfeita sintonia. Os pratos são recheados de ingredientes brasileiros, combinados com toda criatividade que se tornou a marca registrada do chef.

6. Ristorantino

Elegante, descontraído e repleto de afeto – é assim que o Ristorantino se apresenta e como vem conquistando clientes apaixonados pela cozinha italiana. O sobrado localizado nos Jardins tem vários ambientes, muito bem iluminados, que são perfeitos tanto para um encontro romântico quanto para um jantar em família.

Além de pratos tradicionais, há também vários outros diferentes, com apresentações marcantes, que acompanham muito bem um dos mais de 150 rótulos de vinho disponíveis na adega da casa.

7. La Tambouille

Inaugurado em 1971, o La Tambouille é um dos mais tradicionais restaurantes chiques em São Paulo. Requintado e elegante, é um verdadeiro patrimônio da cidade e dos clientes que buscam delícias da gastronomia italiana e francesa, servidas em um ambiente finamente decorado.

8. A casa do Porco

Com menu autoral, de qualidade, com variados pratos e petiscos elaborados com carne suína, a Casa do Porco conquistou uma impressionante sétima colocação na lista The World’s Best Restaurants, sendo sem dúvidas um dos principais restaurantes chiques em São Paulo. Com combinações surpreendentes, o menu da casa homenageia a cozinha de países vizinhos ao Brasil, e traz coquetéis para harmonizar que você simplesmente não pode deixar de provar.

9. Fasano

Chique e tradicional, o restaurante Fasano oferece pratos preparados com ingredientes de alta qualidade e apresentação sofisticada. A localização é o lobby do Hotel Fasano no Jardim Paulista, e a decoração é elegante e aconchegante. A carta de vinhos tem rótulos italianos e franceses, selecionados em viagens pelas regiões pelo sommelier da casa.

10. Varanda

Com três unidades na cidade, o restaurante Varanda é ideal para quem busca cortes de carnes brasileiras, argentinas e americanas, com o máximo de qualidade, preparos elegantes e apresentação sofisticada. No ambiente intimista também é possível apreciar frutos do mar, peixes, massas e risotos.

11. Rubaiyat Faria Lima

O ambiente extraordinário parece saído de filme. No menu, saborosíssimas carnes premium, preparadas com excelência, prometem experiências únicas para os clientes que se abrigarem em uma de suas mesas feitas de madeira de ipê e poltronas de couro. Quem preferir também pode optar por peixes e frutos do mar ou massas, acompanhados por belos drinks e vinhos famosos.

12. Bela Sintra

A Bela Sintra é um dos restaurantes chiques em São Paulo, especializado em culinária portuguesa. Ambiente sofisticado, intimista e agradável, serviço impecável e um menu repleto de pratos clássicos, lado a lado com criações contemporâneas, que trazem bacalhau em muitas combinações diferentes, além de outros ingredientes de altíssima qualidade e sabor.

13. Fogo de Chão

Carnes de qualidade e muita variedade, com cortes nobres e preparo de excelência são encontradas aqui. Picanha, alcatra, fraldinha, costela e cordeiro são servidos de maneira impecável ao lado de frango, peixes e muitos acompanhamentos, que podem ser servidos à vontade no buffet.

14. Terraço Itália

Redefinindo a expressão “jantar com vista”, o Terraço Itália oferece quatro salões deslumbrantes e um piano bar para aqueles que buscam ver São Paulo de uma maneira incomparável. Decoração elegante, requintada, serviço primoroso e cardápio italiano variado, preparados com ingredientes frescos, são complementados por mais de 200 rótulos de vinhos nacionais e importados.

15. D.O.M.

Além de ser um dos restaurantes chiques em São Paulo, o D.O.M. é sem dúvidas uma experiência diferenciada. Com menu degustação de treze etapas, pratos a la carte refinados e muito inovadores, sobremesas inspiradas em frutas e doces brasileiros, com combinações extraordinárias, é presença certa nas listas de melhores restaurantes do mundo.

16. Emiliano

Localizado no hotel de mesmo nome, na Oscar Freire, o Emiliano oferece pratos de gastronomia italiana contemporânea, pescados, cordeiro, dentre outras iguarias de alta qualidade. Quem preferir, pode frequentar o espaço elegante e bem iluminado também para o café da manhã.

17. Spot

Cozinha contemporânea e criativa, ambiente descontraído, iluminação indireta, tudo isso faz do Spot um dos restaurantes chiques em São Paulo. O menu traz massas, grelhados e acompanhamentos em combinações tanto clássicas quanto diferentes.

18. Skye

Ambiente perfeito para encontros românticos, comemorações com amigos ou happy hours de negócios, o Skye oferece uma bela vista da cidade, aliada a um cardápio repleto de pratos, petiscos e porções bem interessantes. Impossível não falar da piscina vermelha, que se destaca na área externa leve e aconchegante, e do bar que oferece drinks clássicos e também exclusivos, para quem busca conhecer novos sabores e combinações.

19. Esther Rooftop

Na cobertura do edifício de mesmo nome, o Esther Rooftop oferece um menu com pratos da culinária francesa e outros com influências diversas. Carne de pato, bochecha de porco, lula e peixe são apenas alguns dos itens de altíssima qualidade presentes no cardápio. Para harmonizar, vinhos selecionados e coquetéis autorais.

20. Pobre Juan

Este Juan, que de pobre não tem nada, é um dos restaurantes chiques em São Paulo que atende perfeitamente a quem busca experiências incríveis com carnes nobres. Inspirado nas casas argentinas, o Pobre Juan tem uma parrilla premium de comer de joelhos, uma carta de vinhos bastante variada e até um  ofurô de cervejas.

21. El Tranvía

Com um menu de pratos inspirados na culinária uruguaia, El Tranvía tem carnes grelhadas na brasa, como bife ancho e de chorizo, além de muitos acompanhamentos e sobremesas. O ambiente é sofisticado, agradável e do tipo em que se pode permanecer por horas, sem perceber o tempo passar.

22. Jamile

O ambiente moderno, elegante e aconchegante do Jamile é perfeito para encontros em família e almoços de negócios. No cardápio, drinks variados e pratos que valorizam ingredientes nacionais, mas com combinações inusitadas e saborosíssimas. Além dos preparos com carne, há também massas e frutos do mar imperdíveis.

23. Sal Gastronomia

Premiado pelo Guia Michelin, este restaurante chique em São Paulo oferece uma cozinha bem brasileira, criativa e muito saborosa. Carnes nobres com cortes especiais, queijos, frutas e muito mais aguardam por você nesse restaurante comandado pelo chef Henrique Fogaça.

24. Maní

O rústico pode ser chique, e o Maní Manioca está aqui para provar. Estruturas em madeira de demolição, paisagismo nativo e pérgolas com galhos de jabuticabeira dão o tom para desfrutar das delícias preparadas pela chef Helena Rizzo. No cardápio, ingredientes orgânicos e de pequenos produtores, e sabores bem brasileiros.

25. Kotori

Com ambiente desenhado pelo Coletivo Arquitetos, o restaurante Kotori oferece aos clientes uma verdadeira imersão na cultura japonesa. Indicado duas vezes aos ranking de 50 Melhores Restaurantes da América Latina, o menu traz espetos de frango, omelete finalizada na brasa, carne de porco e muito mais. Há também o tradicional ramen, saquês de pequenos produtores e drinks variados.

Restaurantes chiques em São Paulo

Sejam aqueles mais clássicos, dignos de pedidos de casamento ou da assinatura de grandes contratos, aos mais acolhedores e aconchegantes, perfeitos para jantares em família ou com amigos, os restaurantes chiques em São Paulo são muitos e oferecem experiências únicas e muito especiais para aqueles que se propõem a conhecê-los.

Esperamos que você tenha curtido nossa lista com dicas de alguns dos principais restaurantes chiques em São Paulo. Aproveite também para conhecer nossas dicas de pizzaria na capital paulista. Nos vemos em breve, até lá!

Fabiana Zveiter

Jornalista, redatora e produtora de conteúdo de todos os tipos, para todos os gostos e necessidades. Sou uma apaixonada pelo universo da escrita que ama histórias, viagens, cachorros, nerdices e afins. Sempre que posso estou de malas prontas para a próxima aventura.

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *