• Menu
  • Menu
Quebec

Pontos turísticos de Quebec

Quebec é uma das maiores províncias do Canadá e por lá impera a influência da cultura e arquitetura francesa. Afinal, cerca de 80% de sua população é descente de franceses. Por conta dessa característica a região é bem diferente das outras neste país e por isso atrai turistas e intercambistas de todo o mundo.

Além da arquitetura e da cultura, Quebec tem o privilégio de contar com diversos recursos naturais. Portanto, o que não falta por lá são atrações turísticas entre cachoeiras, montanhas, parques, monumentos, entre outros. A seguir confira cinco dos locais que não devem ficar de fora do seu roteiro ao viajar para esta província:

Parc des Champs de Bataille

Parc des Champs de Bataille
Não é à toa que este parque de Quebec recebeu tal nome. O local foi endereço de batalhas e por isso se tornou um ponto importante na história da província canadense. Ali os impérios de França e Inglaterra se enfrentaram no século XVIII.

O parque é enorme, com mais de 300 hectares e totalmente arborizado. Além de contemplar a natureza, em um passeio pelo local é possível visitar, por exemplo, a Maison de La Découverte, onde tem mais explicações sobre a história da região e o Musée National des Beaux-Arts du Québec, um museu de arte.

Catedral de Notre-Dame de Quebec

Catedral de Notre-Dame de Quebec
Quebec é uma província onde o catolicismo é bastante forte. Tanto que a paróquia de Notre-Dame é a mais antiga da América do Norte. A edificação ainda tem o privilégio de contar com a ‘Porta Santa do Vaticano’, a sétima no mundo e a primeira fora da Europa.

A porta conta com dois painéis feitos em bronze representado a Virgem Maria e Jesus Cristo. Ela significa a passagem da vida para os católicos.

Este é um ano especial para a catedral que comemora 350 anos e terá uma série de atividades especiais para celebrar a data.

Cataratas de Montmorency

Localizada a 10 quilômetros do centro de Quebec, no Cataratas Montmorency Park, as quedas das águas tem altura de 83 metros. Para conferir esse espetáculo natural, o turista tem acesso a uma escada que permite a vista de diversos ângulos diferentes.

O visitante também pode passar pela ponte suspensa que liga os dois lados do parque que oferece uma vista deslumbrante. Outra opção é usar o teleférico que transporta as pessoas do solo ao pico das cataratas.

Muralha La Citadelle

Muralha La Citadelle

A região mais antiga de Quebec é rodeada pela muralha de La Citadelle. Construída pelos franceses para impedir o avanço das tropas inglesas, ela não foi suficiente para conter os inimigos que, no passado, acabaram tomando o local.

Dentro dos muros há várias fortalezas e museus que contam um pouco dessas e outras histórias de Quebec. A construção é uma das mais importantes e antigas da região, do século XIX.

Hôtel de glacê

Hôtel de glacê
O hotel, realmente construído inteiramente com gelo, é um dos destaques não só de Quebec, mas de toda a América da Norte. Conta com um belo salão, capela, bar e suítes temáticas.

O hotel fica muito próximo ao cetro da cidade de Quebec e impressiona pela riqueza de detalhes em gelo. Foi inaugurado em 2001 e desde essa época recebe reservas durante todo o ano.

Esses são alguns dos muitos pontos turísticos de Quebec. Uma província cheia de encantos para visitantes que procuram unir atividades culturais, históricas e passeios em meio a natureza.

Mel Quincozes

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *