Fernando de Noronha é um dos destinos de férias mais cobiçados no Brasil. Um arquipélago nordestino de beleza intocada que oferece total imersão na natureza!
Se você tem planos de conhecer este destino, veja o que fazer em Fernando de Noronha em 7 dias para aproveitar bem a viagem!
O que fazer em Fernando de Noronha em 7 dias?
Fernando de Noronha tem mais de 26 quilômetros de extensão. Faz parte do Estado de Pernambuco e fica a 360km do continente.
Possui uma ilha principal, que é mais extensa, e outras pequenas ilhas ao redor, como a Ilha Rata (no norte) e a Ilha Cabeluda (no sul).
Devido ao tamanho do arquipélago e a distância da maioria das capitais brasileiras, vale a pena ficar pelo menos uma semana no local. É preciso pegar um voo de Recife (capital de Pernambuco) para chegar lá.
Aqui vão minhas sugestões do que fazer em Fernando de Noronha em 7 dias, considerando as principais atrações e os pontos mais bonitos da ilha:
1 – Praias na costa oeste
A costa oeste de Fernando de Noronha tem uma extensão de areia maior do que a costa leste e reserva as praias mais exuberantes da ilha principal.
A Baía dos Porcos foi eleita por vários anos consecutivos a praia mais bonita do litoral brasileiro. Lá você encontra piscinas naturais de águas cristalinas em um ambiente mais “isolado”, sem estrutura de restaurantes e bares.
Ao lado da Baía dos Porcos, a Praia do Sancho é outro tesouro escondido de Fernando de Noronha. As falésias e os corais que deixam a água com coloração azul-turquesa fazem a beleza do lugar.
Outras localidades que vale a pena conhecer na costa oeste: Praia da Cacimba do Padre, Praia do Americano, Praia da Conceição, Praia do Cachorro e de Santo Antônio Lisboa.
2 – Vila dos Remédios
A Vila dos Remédios é um pequeno centro urbano na ilha principal de Fernando de Noronha, onde encontram-se a maioria das residências e os serviços essenciais de saúde, segurança, estudo e comércio.
Vale a pena conhecer a Vila para conferir a arquitetura charmosa portuguesa e os mirantes que trazem uma vista privilegiada da cidade.
3 – Parque Nacional Marinho
O Parque Nacional Marinho é uma área extensa preservada na costa oeste, onde o turista encontra toda a biodiversidade marinha e terrestre da ilha.
É necessário comprar ingresso (válido por até 10 dias) para acessar algumas regiões do parque. Destaque para Praia do Sueste, Praia do Leão, Praia do Atalaia, Trilha dos Abreus e Forte São Joaquim do Sueste.
4 – Projeto Tamar e golfinhos
ONG que visa proteger a vida e a reprodução de tartarugas marinhas no Brasil, o Projeto Tamar tem uma unidade em Fernando de Noronha. Fica nos arredores da Praia do Boldró e da Vila dos Remédios.
A unidade fica aberta para visitação entre setembro e dezembro, e alguns turistas de sorte conseguem ver a desova das tartarugas na Praia do Leão.
Outra dica: quem gosta de observar animais na natureza não pode deixar de conferir também a vida marinha na Baía dos Golfinhos.
5 – Opções de vida noturna
Tudo bem que as praias e atrações naturais são o ponto alto do arquipélago, mas há muito mais o que fazer em Fernando de Noronha em uma semana.
A ilha principal tem uma vida noturna movimentada, com ótima opções de restaurantes, bares e pubs para tomar drinks e acompanhar shows ao vivo.
Conclusão
Com tantas belezas e atrações, Fernando de Noronha é um dos destinos mais incríveis do país. Aproveite a experiência, não temos dúvidas de que a viagem vai ser inesquecível!
Agora confira também nossas dicas para você passar as férias nos Lençóis Maranhenses, outro paraíso natural do Nordeste.
Comentar