Qualquer pessoa que se intitula viajante ou que simplesmente gosta de conhecer lugares vez ou outra, pode ter dúvidas sobre o que significa All Inclusive. Isso porque esse modelo de hospedagem tem ganhado popularidade.
No entanto, é comum confundir o termo com “luxo”, já que “tudo incluso” pode levar a esse tipo de percepção. Mas, a verdade é que esse sistema é mais viável do que muita gente pensa.
Além disso, pode ser uma alternativa mais acessível para pessoas econômicas que pensam no custo-benefício. Para te provar isso, neste conteúdo vou falar em detalhes sobre o que significa All Inclusive.
Você vai entender o que é, como funciona, para quem é indicado e quais os benefícios de optar por ele.
Vamos lá?
Afinal, o que significa All Inclusive?
Em tradução livre, All Inclusive significa “tudo incluso”. Assim, diferente do modelo “pensão completa” com café da manhã, almoço e jantar, o All Inclusive oferece outras refeições como petiscos e bebidas durante a estadia.
Contudo, é importante destacar que embora esse sistema não seja sinônimo de luxo, ele garante a comodidade durante a viagem. Afinal, nesse formato o hóspede tem direito a todas as refeições, incluindo lanches, petiscos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas “tudo incluso” no valor da diária.
Além disso, a maioria dos resorts All Inclusive contam com restaurantes no formato self-service. Assim, muito mais do que apenas consumir, é possível conhecer e provar buffets diferenciados.
E o All Inclusive premium?
Até aqui, você entendeu o que significa All Inclusive, mas e o All Inclusive premium, funciona da mesma forma?
Embora seja bem semelhante, o formato All Inclusive premium é mais recente e popular na região do Caribe e do nordeste brasileiro. Nele, também é “tudo incluso”, com a pequena diferença de que os insumos oferecidos são da categoria premium, ou seja, de primeira qualidade.
Assim, nesse modelo, os hóspedes têm acesso a itens de luxo e marcas famosas, além de pratos preparados por chefs renomados.
Qual a diferença entre o sistema All Inclusive e pensão completa?
Agora que você entendeu o que significa All Inclusive, é o momento de entender a diferença entre ele e a pensão completa. Isso porque é comum confundi-los devido à sua similaridade.
No entanto, é fácil de explicar a diferença entre os termos. Enquanto All Inclusive é – literalmente – “tudo incluso”, na pensão completa é oferecido café da manhã, almoço e jantar.
Porém, as bebidas, petiscos, lanches e sobremesas devem ser pagas à parte. Além disso, as atrações de lazer nem sempre fazem parte do pacote.
É por esse motivo que o All Inclusive é considerado um sistema com excelente custo-benefício. Afinal, com ele não há preocupações a não ser aproveitar a viagem.
Para quem é indicado o All Inclusive?
Como já mencionado, o All Inclusive é indicado para as pessoas que procuram custo-benefício em suas viagens.
Em geral, os resorts com tudo incluso são uma boa opção para as famílias com crianças. Isso porque elas costumam ser uma fonte de gastos imprevisíveis, o que pode ampliar o orçamento de forma considerável em hotéis tradicionais.
Para os casais que consomem bastante bebida alcoólica, o All Inclusive também tende a ser uma ótima alternativa. Afinal, esse tipo de consumo costuma ter valor elevado quando se coloca na ponta do lápis. No sistema All Inclusive, como o nome sugere, é “tudo incluso” durante a estadia.
Apostar em um resort All Inclusive também pode ser uma boa opção se o destino for muito afastado de “todo o resto” causando gastos com deslocamentos. Além disso, para os viajantes em lua de mel o modelo de hospedagem é recomendado para aproveitar a viagem sem precisar sair do hotel.
Contudo, para os viajantes que gostam de “bater perna” o sistema não é tão viável assim. Afinal, a ideia é pagar para relaxar no resort. Se a ideia é passear e conhecer lugares, o modelo não faz sentido.
Quais são os benefícios do All Inclusive?
Embora as vantagens do All Inclusive já tenham ficado claras, é válido destacá-las para não haver nenhuma dúvida na hora da escolha. Assim, os principais benefícios desse sistema de hospedagem são:
- refeições inclusas na diária;
- nenhuma necessidade de sair do resort;
- mais conforto e comodidade;
- desfrute total de todos os benefícios do lugar;
- excelente custo-benefício.
Como escolher um resort All Inclusive?
Entender o que significa All Inclusive nem sempre é o suficiente para saber como escolher o melhor resort nesse modelo de hospedagem. Para isso, é importante considerar alguns pontos, são eles:
- localização;
- tamanho do resort;
- atrações;
- atividades;
- tamanho da área de lazer;
- quantidade de quadras, piscinas e afins;
- tipos de pacote All Inclusive.
Esses aspectos são fundamentais para escolher o melhor resort All Inclusive. Por isso, verifique cada detalhe para saber se são suficientes e se combinam com o estilo de viagem que você procura.
Entendeu o que significa All Inclusive?
O artigo chegou ao fim e espero que você tenha entendido o que significa All Inclusive e quais os benefícios desse sistema de hospedagem. Entretanto, é importante fazer uma boa pesquisa antes de fechar o seu pacote.
Isso porque o valor deve ser proporcional à qualidade do que você irá consumir. Além disso, é fundamental ter em mente que a variedade dos pratos, bebidas, petiscos e sobremesas é correspondente ao preço da diária.
Em razão disso, ao apostar no pacote mais barato é também investir em tudo “mais barato”. Por isso, fique atento! Não se esqueça também de verificar o que está incluso na diária, pois serviços como babá ou tratamentos de SPA podem ser cobrados à parte. Combinado?
E então, tudo pronto para usar a abusar da modalidade All Inclusive? Organize-se para viajar e volte aqui para me contar como foi a experiência. Lembre-se que a sua opinião pode ser útil para outras pessoas que ainda não sabem o que significa All Inclusive.
Boa viagem e até a próxima!
Comentar