Se você tem o sonho de viajar pelo mundo, precisa conhecer os Destinos mais populares da Oceania. Por estar mais distante do Brasil, o continente é sempre um dos que ficam por último na hora de qualquer planejamento.
No entanto, a rota de viagem para a Oceania se trata de um verdadeiro paraíso. Isso porque, o lugar reúne incríveis ilhas e é cercado de vegetação, corais e nuances de cores nas águas dos mares.
Entre os principais destinos, estão a Austrália, as Ilhas Fiji, as ilhas Salomão, Nova Zelândia e Taiti. Assim, se você quer conhecer um pouco mais desses Destinos populares da Oceania, continue a leitura e se organize para uma viagem inesquecível!
Vamos lá?
Sumário
Sobre a Oceania
Situada entre os oceanos Índico e Pacífico, a sudeste da Ásia, a Oceania é um continente com 42 milhões de habitantes e é composto por 14 países, ilhas e territórios. A Austrália é o maior e mais populoso país, se destacando também, pela sua economia. Não é à toa que é um dos lugares mais visitados pelos turistas.
Entretanto, a Nova Zelândia não fica para trás, assim como as Ilhas Fiji e as Ilhas Salomão, ressaltadas pela popularidade e atrações turísticas. Confira, abaixo, a lista completa dos países da Oceania:
- Austrália
- Papua-Nova Guiné
- Nova Zelândia
- Ilhas Fiji
- Ilhas Salomão
- Vanuatu
- Samoa
- Micronésia
- Tonga
- Kiribati
- Ilhas Marshall
- Palau
- Tuvalu
- Nauru
Existem outras regiões na Oceania, porém elas fazem parte de outros países, como a Polinésia Francesa, do território ultramarino Francês e Guam, dos EUA.
Leia também: Destinos mais populares da Ásia
Os Destinos mais populares da Oceania
Agora que você já sabe um pouco sobre a Oceania, chegou o momento de destacarmos os principais destino desse continente. Assim, vale destacar que a seleção a seguir foi elaborada a partir da opinião de outros viajantes.
Contudo, isso não significa que indicamos somente os locais abaixo para visitação. A Oceania, como já mencionado, é imensa e possui 14 países, ilhas e territórios. Em razão disso, não faltam locais para conhecer.
Abaixo, começamos a nossa seleção de Destinos mais populares da Oceania pela Austrália e finalizamos no Taiti. De antemão, frisamos que oportunidades de turismo não faltam. Anote tudo e planeje o seu roteiro.
Austrália
A Austrália é o sexto maior país do mundo em extensão territorial, embora esteja localizada no menor dos continentes. Um dos maiores motivos da Austrália fazer parte dos Destinos mais populares da Oceania, é pela grande procura das pessoas que querem fazer intercâmbio, isso porque, o país tem uma forte influência norte-americana.
Os valores de uma viagem para a Austrália não são baixos, no entanto, eles acompanham as infinitas possibilidades e os transportes acessíveis aos pontos turísticos. Com um bom planejamento, é possível aproveitar bem o passeio.
Leia também: 15 países que permitem intercâmbio trabalho e estudo
O que fazer na Austrália?
Há muito o que fazer na Austrália, inclusive o país oferece uma vasta gama de possibilidades turísticas para todos os perfis de visitantes.
Começando por Sydney, a maior cidade australiana. Lá, você encontra diversas praias e excelentes bares e restaurantes. A praia Bondi Beach, por exemplo, é o lugar ideal para relaxar ou fazer a popular caminhada costeira Bondi to Coogee.
Outro destaque, é a escalada da Sydney Harbour Bridge, a qual proporciona uma vista panorâmica da cidade. Isso sem contar o famoso “Opera House”, ponto turístico que recebe atrações renomadas.
Leia também: A grandiosa Ópera de Sydney (Sydney Opera House) um dos símbolos da Austrália
Em Melbourne, você também encontra diversas opções gastronômicas em cafés, bares e restaurantes e ainda pode conhecer o Great Ocean Road, que revela paisagens impressionantes.
O centro de artes, Melbourne Arts Precinct, oferece uma extensa riqueza cultural por intermédio de suas galerias de artes, teatros e museus, como o National Gallery of Victoria.
No estado de Queensland, a Grande Barreira de Corais é o paraíso para os que amam mergulho e snorkelers. Já a Daintree Rainforest, proporciona uma experiência imersiva na natureza. A Gold Coast é popular por suas praias e parques temáticos.
O Red Centre, abriga o Uluru, também chamado de Ayers Rock, maior monólito rochoso do planeta. É um destino considerado sagrado pelos povos originários e especialmente belo para contemplar o nascer e o pôr do sol.
Em Perth, você encontra praias, parques e uma extensa vida urbana. Assim como na cidade de Margaret River, famosa por suas praias de surfe, caverna e vinícolas. Já em Broome, Cable Beach é o local indicado para a realização de passeios de camelo ao pôr do sol.
Não poderíamos deixar de mencionar o Kakadu National Park, local onde é possível apreciar arte rupestre e rica biodiversidade. O Litchfield National Park também dispõe de um incrível encontro com a natureza.
Por fim, se você tiver um espírito aventureiro, a dica é conhecer Byron Bay e Surfers Paradise. Além da Grande Barreira de Corais, o Ningaloo Reef é ideal para mergulhos. Outra sugestão é Overland Track, na Tasmânia e Larapinta Trail, no Território Norte, ambos são excelentes lugares para caminhadas simples e trekkings.
Ilhas Fiji
Embora não sejam tão extensas quanto a Austrália, às Ilhas Fiji dispõem de mais de 300 ilhas que compõem o arquipélago. Não é à toa que estão dentro das nossas indicações de Destinos mais populares da Oceania.
São muitos os turistas que buscam o local, especialmente quando desejam relaxar nas férias. Isso porque, as praias são conhecidas pelo seu conforto e diferentes pontos de mergulho. As Ilhas Fiji são um convite à natureza, devido às suas florestas e recifes compostos de nuances de cores.
O que fazer nas Ilhas Fiji?
Dá para escolher o que fazer nas Ilhas Fiji. Isso porque, se trata de um destino conhecido por suas praias e infinidades de atrações para todos os gostos. É um excelente lugar para descansar e se conectar com a natureza.
Você pode iniciar o passeio, explorando Nadi, local onde está o Jardim dos Gigantes Adormecidos, conhecido por suas orquídeas e plantas tropicais. O Mercado de Nadi também não pode ficar de fora, afinal, é possível mergulhar na cultural local e comprar produtos frescos e itens de artesanato.
Outro destino que precisa fazer parte do seu roteiro é Suva, a capital de Fiji. A cidade oferece uma combinação de tradição e modernidade. Assim, ao visitar o Museu de Fiji, você aprende sobre a cultura local. Já ao caminhar por Suva, há uma variedade de bares, clubes e restaurantes contemporâneos para serem explorados.
Se você faz parte dos turistas apaixonados pelo mar, as Ilhas Mamanuca são paradas obrigatórias. Isso porque, o arquipélago é popular por suas praias de águas cristalinas, ideais para mergulho e snorkel. Inclusive, também é um excelente local para a prática de esportes aquáticos, como jet ski e kitesurf.
Já as Ilhas Yasawa oferecem uma experiência mais tranquila. O lugar é perfeito para fazer trilhas, participar de festas tradicionais e visitar aldeias. Inclusive, por falar em aldeias, elas são a atração ideal para uma experiência cultural autêntica. Por meio dessas visitas, é possível aprender mais sobre a cultura fijana e o modo de vida local.
Agora, se você está procurando conforto com uma pitada de luxo, não deixe de conhecer Denarau Island, um destino conhecido por seus resorts de classe mundial, campos de golfe e spas. O local também é o ponto de partida para excursões de barco às ilhas vizinhas.
Finalmente, falando mais uma vez de perfis aventureiros, o interior montanhoso de Viti Levu possibilita inúmeras atividades de caminhadas e ecoturismo. Você pode explorar as trilhas de florestas tropicais, rios e cachoeiras escondidas. O Parque Nacional Koroyanitu é ideal para trilhas e vistas panorâmicas.
Ilhas Salomão
Outro arquipélago que faz parte dos Destinos mais populares da Oceania são as Ilhas Salomão, também conhecidas pela sua ligação com a Segunda Guerra Mundial. Assim, se você gosta de história, não pode deixar um destino como esse fora do seu roteiro de viagem.
O turismo no local inclui mergulhos, pescas, trilhas, e toda a exploração de seus vulcões, cachoeiras e grutas. Esses elementos tornam o ambiente propício para os turistas aventureiros.
O que fazer nas Ilhas Salomão?
As Ilhas Salomão, como dito anteriormente, são destinos que oferecem um encontro com a história da Segunda Guerra Mundial. Assim, para os entusiastas da matéria, Honiara é o ponto de partida para explorar o passado.
Comece pelo Memorial Americano e o Memorial Japonês, locais que homenageiam os soldados que lutaram na Batalha de Guadalcanal. Outros locais de interesse para esse tipo de exploração são o Bloody Ridge e o Red Beach, palco de intensas batalhas durante a guerra.
Ainda em Honiara, você pode visitar o Museu Nacional e ter uma visão profunda da história e cultura do país. Além de exposições sobre a Segunda Guerra Mundial. Já no Mercado Central é possível garantir produtos frescos e artesanatos.
É importante lembrar que, como já mencionado, as Ilhas de Salomão são um convite para os apreciadores da natureza. Assim, a Ilha de Gizo é uma das mais populares para o mergulho e dispõe de pontos como o naufrágio do Toa Maru, um cargueiro japonês que afundou na Guerra.
Os recifes de coral ao redor de Gizo são ricos em vida marinha, com peixes tropicais, tartarugas e até mesmo tubarões. Outros destinos de mergulho incluem a maior lagoa de água salgada do mundo, a Lagoa de Marovo e a Ilha de Uepi.
As praias das Ilhas de Salomão são outro grande atrativo. A Ilha de Santa Isabel conta com praias desertas e intocadas. Já a Ilha de Mbonge é conhecida por praias de areia branca e água cristalina, ideais para nadar e fazer snorkel.
Como dito acima, os aventureiros encontram nas Ilhas de Salomão diversas possibilidades de caminhadas e ecoturismo. A Ilha de Tetepare é a maior do Pacífico Sul e se trata de um santuário de biodiversidade.
É possível explorar trilhas e observar pássaros raros. A Ilha de Kolombangara é famosa por sua trilha até o cume do vulcão extinto, proporcionando uma visão panorâmica impressionante.
Por fim, a pesca esportiva também é bem popular e traz a oportunidade de capturar peixes como atuns e marlins. Inclusive, as operadoras locais oferecem excursões de pesca que podem ser personalizadas a todos os níveis de experiência.
Nova Zelândia
Palco das gravações de “O Senhor dos Anéis”, a Nova Zelândia faz parte dos Destinos mais populares da Oceania. Seu território possui grande parte de atividade vulcânica e conta com vulcões em sua área. A maioria de sua população e atividades turísticas estão localizadas na região ao norte, local repleto de atrações e praias.
O lugar costuma atrair visitantes aventureiros, inclusive, os próprios neozelandeses são conhecidos por curtirem aventuras. Vale dizer que o país, assim como a Austrália, é muito procurado por quem deseja fazer intercâmbio.
O que fazer na Nova Zelândia?
A lista do que fazer na Nova Zelândia é enorme. É por esta razão que ela aparece como um dos Destinos mais populares da Oceania. Alguns turistas a intitulam como viagens do sonho e não é para menos, uma vez que o lugar conta com belas paisagens e uma infinidade de atividades ao ar livre.
Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, é tida com um excelente ponto de partida. Lá, é possível visitar a Sky Tower e se maravilhar com a vista panorâmica. Se você é do time dos aventureiros, a dica é experimentar o Sky Jump ou Sky Walk. Outra ideia é explorar o Viaduct Harbour, local repleto de bares e restaurantes.
Rotorua é conhecida pelas suas atividades geotérmicas e cultura maori. Você pode visitar o Wai-O-Tapu Thermal Wonderland para conhecer piscinas de lama borbulhante e uma nascente termal em erupção. O Te puia é outro lugar popular, no qual é possível ver o famoso geyser Pohutu e aprender tudo sobre artes e ofícios maori.
Já na cidade de Wellington, a capital da Nova Zelândia, oferece uma combinação de história, cultura e natureza. A ideia é visitar o Museu Te Papa Tongarewa, que dispõe de exposições interativas sobre a história e cultura do país. Você pode subir no teleférico até os Jardins Botânicos para apreciar a vista da cidade.
A região de Queenstown é o ponto-chave da aventura na Nova Zelândia. Lá, é possível praticar atividades como bungee jumping, jet boating e rafting. Inclusive, durante o inverno, o local se transforma em um destino de esqui de classe mundial.
Os parques nacionais da Nova Zelândia também precisam entrar no seu roteiro. Entre eles, o Parque Nacional de Fiordland e o Parque Nacional Tongariro, com sua trilha mais popular do mundo, a famosa Tongariro Alpine Crossing.
Em Christchurch você pode explorar o Jardim Botânico e o Museu de Canterbury. Viaje até a região dos Alpes do Sul para apreciar o Monte Cook, a montanha mais alta do país. Já em Bay Of Island, você pode pescar, mergulhar e ainda observar os golfinhos. Inclusive, o local é composto por 144 ilhas.
Leia também: Waitomo Caves: ponto turístico na Nova Zelândia
Taiti (Polinésia Francesa)
Formada por 5 arquipélagos e 118 ilhas, a Polinésia Francesa não podia ficar de fora dos Destinos mais populares da Oceania. Isso porque, se trata de uma experiência única, inclusive, você deve se preparar para viajar sobre as águas, se o seu desejo é transitar pelas ilhas.
A ilha do Taiti é a mais conhecida por ser a porta de entrada. Entre as ilhas turísticas estão: Moorea e Bora Bora.
O que fazer no Taiti?
Há muito o que se fazer no Taiti e, por esse motivo, o território está entre os Destinos mais populares da Oceania.
Você pode começar a sua viagem por Papeete, a capital do Taiti. Lá, é possível conhecer o Mercado de Papeete, ideal para comprar artesanato e mergulhar na cultura local. Não perca a oportunidade de visitar o Museu do Taiti e suas ilhas, assim, você aprende sobre a história e a cultura da Polinésia Francesa.
Se você for amante da natureza, o Taiti dispõe de uma abundante paisagem para apreciação. Assim, você pode iniciar a exploração pelo Vale de Papenoo, popular pelas suas cachoeiras e vegetação. Inclusive, um passeio com um jipe é muito comum para conhecer o vale e ter acesso às áreas mais remotas do local.
As praias do Taiti são o que podemos chamar de paraíso. A Praia de Pointe Vênus, possui areia preta vulcânica e a Praia de La Plage de Maui, é famosa por sua areia branca e águas cristalinas.
O Taiti também é um lugar próprio para as atividades aquáticas. As águas ao redor da ilha são um convite para mergulho e snorkel. A Lagoa de Punaauia é um excelente local para essas atividades e ainda oferece uma bela vista e diversidade de peixes tropicais.
As ilhas de Moorea e Bora Bora são destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro. Isso porque, Moorea possui montanhas impressionantes, sendo o local perfeito para fazer caminhadas, snorkel e passeios de barco. Já Bora Bora é famosa por seus bangalôs luxuosos sobre as águas turquesa, possibilitando uma experiência relaxante e romântica.
Não poderíamos concluir as recomendações de Taiti sem mencionar suas pérolas negras, conhecidas como as mais belas do mundo. Você pode, inclusive, visitar uma fazenda de pérolas para conhecer mais detalhes sobre o cultivo dessas joias preciosas e ainda comprá-las diretamente dos produtores.
Ansioso (a) para conhecer os Destinos mais populares da Oceania?
E então, ansioso (a) para conhecer os Destinos mais populares da Oceania? Como dissemos no início do conteúdo, o continente é um dos mais distantes do Brasil e, por esta razão, acaba ficando de fora de alguns roteiros.
No entanto, como você deve ter percebido até aqui, não conhecer as possibilidades de turismo da Oceania é perder excelentes oportunidades. Isso porque, em cada um dos países há uma série de atrações e propostas para todos os perfis de viajantes. Inclusive, os aventureiros se dão super bem nesse continente, não é mesmo?
Assim, se você está planejando conhecer os Destinos mais populares da Oceania, anote as nossas indicações e defina o seu roteiro. Lembre-se que, além das alternativas deixadas aqui, existem muitas outras lhe esperando. Não se esqueça de registrar tudo no seu diário de viagens.
Se este conteúdo foi útil, compartilhe para que mais pessoas tenham acesso aos Destinos mais populares da Oceania.
Boa viagem e até a próxima!
Comentar