Fui escolhida para falar sobre um roteiro para Madrid, que é uma cidade encantadora. Sua beleza foi simplesmente surpreendente para mim, pois cada esquina tem seu charme e transborda um pouco da cultura espanhola.
Além disso, a capital da Espanha é segura e organizada. É histórica e muuuito bonita! Tem lojas e restaurantes para todos os gostos, tem muitas opções de hospedagem e tem muitos passeios incríveis para fazer.
Recomendo que todo mundo que ama viajar conheça a cidade! E por isso vou compartilhar um roteiro que eu montei e apliquei para conhecer Madrid em 3 dias. E para quem tem mais um dia disponível, ainda tem uma dica bônus. Continue lendo para conferir!
Madrid em 3 dias – Dia 1
Eu cheguei em Madrid no meio da tarde, então me programei para largar as coisas no Hostel e procurar algum lugar para lanchar por perto. Sendo assim, vale a pena prestar atenção em dois pontos:
- Horário de funcionamento dos estabelecimentos: a cultura espanhola é bem diferente da brasileira. Eles abrem e fecham mais tarde, além de fechar após o almoço para a famosa “siesta”;
- Localização da hospedagem: se você escolher um local perto da região central, em torno da Plaza Mayor, seus passeios poderão ser feitos a pé e vai facilitar muito a sua vida. A parte boa é que tem várias opções baratas por ali!
Então, no primeiro dia, então, escolhi os seguintes passeios:
- Fazer um Lanche em uma Churrería-Chocolatería típica, para conhecer os famosos churros com chocolate quente;
- Visitar a Plaza Mayor, principal praça da cidade;
- Visitar o Mercado de San Miguel, um mercado super moderno e cheio de opções de restaurantes, além de ser um lugar lindo para visitar;
- Basílica de San Miguel, uma Igreja lindíssima e cheia de arte – as Igrejas também ficam abertas até a noite;
- Biblioteca Ivan de Vargas, uma biblioteca pública da cidade, cheia de livros incríveis e espaço para leitura e estudo;
- Jantar em uma Creperia.
Madrid em 3 dias – Dia 2
Ademais, no segundo dia, já descansado, vamos encher o dia de passeios. Para isso, o legal é que quase todos eles ficam próximos um do outro e dá para fazer tudo a pé:
- Comece pela Porta do Sol, uma praça com o KM Zero de Madrid e o clássico relógio dos Correios;
- Plaza Cibeles, um prédio simbólico da cidade, que divide os 3 principais bairros;
- Caminhe pela Gran Vía, a principal avenida de Madrid;
- Conheça a Catedral Almudena, principal Igreja da cidade e, na frente dela, conheça o Palácio Real de Madrid;
- Também vale a pena passear pelos Jardines de Sabatini;
- A dica de jantar típico e baratinho é no restaurante 100 Montaditos.
Madrid em 3 dias – Dia 3
Último dia, dedicado aos lugares que são um pouquinho mais distantes da região central da cidade. Vamos lá:
- Inicie o dia com uma caminhada pelo Paseo del Prado, rua onde ficam os principais museus da cidade, e visite o Museu do Prado (imperdível!);
- Visita o Parque del Bom Retiro e, lá dentro, procure pelo Palácio de Cristal. Eu também fiz o passeio de barco pelo lago do parque, valeu muito a pena!
- Vale a pena almoçar no restaurante Ribs, uma rede espanhola com comida texana. Bom e com preço justo;
- Visita ao Museu Reina Sofia, que é outro museu incrível, mas mais dedicado à arte moderna;
- Jantar na Plaza de Santa Ana.
Arredores de Madrid: dica extra!
Se você tem um dia sobrando no roteiro e quer aproveitar os arredores de Madrid, minha dica é visitar a cidade de Toledo. Isso porque os bilhetes de ônibus para lá são super baratos e o trajeto dura menos de duas horas.
Além disso, é uma cidade medieval, que já foi amuralhada e hoje tem resquícios de uma história gigante, além da Catedral mais linda e imponente que eu já vi na vida. Vale muito a pena e dá para ver tudo em um dia!
Então, boa viagem e continue acompanhando as nossas dicas sobre a Europa! =)
Comentar